terça-feira, 6 de março de 2012

Quinta dos Currais

História
Presente no mercado com a marca “Quinta dos Currais”, a estratégia da empresa passa pela conquista do mercado nacional, sem esquecer as grandes montras internacionais. Os prémios entretanto alcançados são a prova da afirmação de uma marca que tem vindo a conquistar paladares um pouco por todo o mundo.

Nos últimos dois anos, 3 dos vinhos Quinta dos Currais foram seleccionados para o prestigiado evento “50 Melhores Vinhos Portugueses”. Em 2009 o Quinta dos Currais Reserva 2002 foi a selecção de Jamie Goode, e em 2010 tanto o Quinta dos Currais Reserva 2003 como o Quinta dos Currais Colheita Seleccionada Branco 2007 foram merentórios de distinção por Sarah Ahmed.

“Quinta dos Currais, com origem na Beira Interior, não é terrivelmente conhecido, mas este vinho – 50% Touriga Nacional, e um quarto de cada de Aragonês e de Castelão - é realmente impressionante.” (Jamie Goode)

“Limitado a Norte pelo Alto Douro e a Sul pelo Alentejo, a Beira Interior é uma região imensa, significativamente mais quente para Sul, de onde este vinho provém. A produção foi inicialmente conduzida por cooperativas e focalizada no vinho branco de mesa, mas esta realidade está a mudar rapidamente com entusiasmantes laivos de ambição. Currais são um excelente exemplo.” (Sarah Ahmed)

Uma experiência imperdível!



Tipo de Vinhos:

Quinta dos Currais Tinto Reserva

Quinta dos Currais Tinto Reserva apresenta um aspecto límpido de cor vermelha profunda com reflexos púrpura. O seu aroma é complexo e requintado com a presença de frutos vermelhos e silvestres bem maduros casando com notas de especiarias de elevada elegância.

Castas : Aragonês, Castelão, Touriga Nacional



Quinta dos Currais Branco Síria

Com um aspecto cristalino e cor citrina brilhante, o vinho Quinta dos Currais Síria tem um aroma muito delicado, fresco e elegante combinando com notas exóticas e cítricas. De sabor fresco e intenso, apresenta uma boa acidez, elevado requinte e persistência.

Castas : Síria



Quinta dos Currais Branco

Com um aspecto brilhante e cristalino, de cor citrina brilhante com leve nuance de amarelo palha e reflexos citrinos, tem um aroma de grande complexidade, finura e requinte com presença de notas de pêra e melão. O seu sabor muito intenso, aliado a uma frescura plena, conferem-lhe uma equilibrada acidez e persistência ímpar.

Castas : Arinto, Fonte Cal, Síria




Quinta dos Currais Tinto

De aspecto límpido e cor rubi imenso, apresenta uma tonalidade com alguns reflexos de cor púrpura. Tem um pronunciado aroma a ameixa preta e framboesa, casado com nuances de baunilha, canela e gengibre. Demonstra um bom equilíbrio entre o álcool, a acidez e os taninos.

Castas : Aragonês, Castelão, Rufete, Touriga Nacional





Para mais informações:
Morada: Quinta dos Currais
6230 - 145 Capinha, Fundão
Telefone/Fax: 275 941 620



Sem comentários:

Enviar um comentário