terça-feira, 20 de março de 2012

CVRBI - Comissão Vitivinícola Regional da Beira Interior

A denominação de Origem Beira Interior foi criada a 2 de Novembro de 1999, resultado da aglutinação das regiões de Castelo Rodrigo, Cova da Beira e Pinhel, que passaram a sub-regiões desde então.

Os vinhos são influenciados pela montanha, rodeados pelas serras da Estrela, Marofa e Malcata e pela altitude com variações entre os 400 e os 700 metros. 

Esta região produz vinhos brancos, tintos, rosados e palhetes, bem como espumantes naturais de qualidade, contribuindo para tal a grande variedade de castas que têm permitido a descoberta constante de novos aromas e sabores. 

Nos últimos anos, tem-se dado nesta região uma grande evolução relativa ao aumento do número de produtores e à qualidade dos seus vinhos. A Beira Interior quer afirmar-se como uma região de excelência e qualidade na produção de vinhos e ocupar o seu legítimo lugar juntamente com as grandes regiões vitivinícolas portuguesas. 




Uma região em crescimento:

 As exportações de vinhos da Beira Interior representam 21,7% do total das vendas de vinhos DOC e VRB da região. Os maiores destaques nos mercados fora da União Europeia vão para EUA, Angola, Brasil, China e Canadá e, nos mercados da EU, para Reino Unido, França, Alemanha e Luxemburgo. 
O crescimento das exportações de 2009 para 2010 foi de 19,9%, ultrapassando as 500 000 garrafas de vinho exportado.
Esta subida deve-se ao facto de haver na Beira Interior mais massa crítica e haver por parte dos operadores da região uma aposta clara na internacionalização dos seus vinhos. 

Mais informações:
Av. Cidade de Saffed
Lote 7 - 1º andar - Guarda
6300-537 Portugal

Contactos:
271 224 129
271 223 101



Sem comentários:

Enviar um comentário