quarta-feira, 28 de março de 2012

Já cheira a canela....


A canela é umas das especiarias mais antigas do mundo. A árvore é nativa do Sri Lanka onde foi achada há milhares de anos. É a melhor especiaria disponível em termos de sua nutrição e saúde. Contém propriedade curativa que vem dos componentes activos nos óleos essenciais achados no seu córtex.
 Diz-se que é rica em antioxidantes e desde a antiguidade até aos tempos de hoje tem sido usada para tratar ou prevenir algumas doenças.
É muito utilizada na culinária, mais propriamente em doces, mas dependendo de país para país ou de continente tem muitas utilizações.
 Hoje vou falar dum doce típico de Belmonte, o bolo de canela embora o encontramos por maior parte das zonas do país e é elaborado de diferentes maneiras. Quem já não o provou? Feito pelas nossas avós ou mães, em que maior parte de nós cresceu a ver o bolo na mesa ou as vezes a rapar o alguidar onde era feito.
É um bolo muito simples de fazer e com um sabor muito bom. Se nunca o provou ou se já e tem interesse em fazer um, poderá encontrar aqui umas das receitas mais tradicionais:




Fonte da imagem:
 http://www.docesregionais.com/wp-content/uploads/2008/03/image66.png

Sem comentários:

Enviar um comentário