segunda-feira, 12 de março de 2012

Amar a Natureza!

No outro dia deparei-me a passear pela serra, vendo a natureza que me rodeava. Por momentos parei para pensar e foi nesse mesmo momento que a serra falou para mim, parece ter-me dado um suspiro magnífico lembrando-me do quanto ela é bela. Sussurrou e explicou-me o quanto estava a precisar de ajuda, pois a sua natureza pura já não é a mesma, os animais são cada vez menos, a água já não corre como dantes, enfim mas o pior são as pessoas que passam por mim e cada vez deixam mais um amontoado de lixo como se eu fosse uma lixeira. O que interessa visitar uma serra ou um parque natural se está cada vez mais poluído. Então pensam que acham que os nossos filhos vão ter o prazer de poder tocar na água límpida e gélida do rio. Pensamos que nesse dia apanharam uma bota a boiar na água e nos outros lembraram-se do tempo em que podiam preservar, mas agora é tarde demais pois estou quase morta...
Visto este aspecto desta maneira perguntemos o que vai na mente humana comer, dormir, dinheiro e apanhar doenças, mostrando que por todo o lado que passa tem de deixar um registo, a sua famosa marca. É então pois por fim que ambos morrem os dois, um da ignorância, outra da destruição sistemática!

1 comentário: