terça-feira, 6 de março de 2012

Museu do Queijo


É único na região, onde permite conhecer o processo de fabrico de um dos melhores queijos do mundo, iguaria apreciada e reconhecida internacionalmente, tanto a nível turístico como gastronómico.
Numa área bruta de 634m2, localizada na freguesia de Peraboa, o Museu do Queijo tem dois trajectos paralelos – um museológico e um gastronómico – o que permite diferentes experiências sensoriais aos visitantes. Área de recepção/ informação, salas temáticas, projecção 2D e 3D, jogos interactivos, jardim interior, sala de degustação e loja com diversas recriações de momentos que se vivem no campo (tosquia, ordenha, outros).
Através de um percurso real e multimédia, integrado num edifico de ferro, madeira e pedra, reconstruído pelo município da Covilhã, o visitante pode conhecer o meio e o ambiente que envolvem a arte e o processo de fabrico artesanal do Queijo da Serra, bem como as técnicas e os utensílios utilizados ao longo dos tempos para confeccionar esta iguaria.
Neste espaço museológico é ainda possível conhecer as características do Queijo de ovelha Kosher, produzido em Peraboa segundo os preceitos da religião judaica.

Contactos:
Rua dos Casaínhos
6200-591 Peraboa
Tlf: 275 471 172
Coordenadas GPS:
40º15’26.90’’N
7º23’11.20’’O


Horário de Funcionamento:

De Terça-feira a Domingo, 10h30 às 12h30 e 14h30 às 17h30
Encerramento: Segunda-feira e Quinta-feira [tarde].


Sem comentários:

Enviar um comentário