terça-feira, 6 de março de 2012

Cortes e Recortes do Vale Glaciar do Zêzere









A Loja Ponto Já da Covilhã tem patente ao público uma exposição de pintura acrílica sobre tela intitulada "Cortes e Recortes do Vale Glaciar do Zêzere".
Ao todo estão patentes ao público 41 telas, do pintor autodidacta, natural de Manteigas, Nataniel Rosa, que retratam a vida tradicional da sua terra natal ao longo do tempo.
O pintor mostra assim o Vale Glaciar do Zêzere em 13 quilómetros de extensão. As paisagens naturais, o fabrico artesanal do pão e do Queijo da Serra, são alguns dos motivos que nos levam a redescobrir uma área onde ainda se preservam os traços da natureza.
"Cortes e Recortes do Vale Glaciar do Zêzere" está patente ao público até 30 de Março, entre as 10h00 e as 19h00.
Nataniel Rosa já expôs a sua obra em várias mostras individuais e colectivas, nomeadamente no Arquivo Municipal de Manteigas, Instituto Português da Juventude de Viseu, Biblioteca Municipal de Nelas, Biblioteca Municipal Dr. Alexandre Alves em Mangualde, Biblioteca Municipal João Brandão em Tábua, nas Galerias da Casa Municipal da Cultura de Seia, Salão de Exposições da Câmara Municipal de Carregal do Sal, Sala de Exposições Guilherme Filipe no Museu Etnográfico e Biblioteca Miguel Torga em Arganil, Casa da Cultura César Oliveira em Oliveira do Hospital, Biblioteca Municipal de Aguiar da Beira, Centro Cultural de Celorico da Beira, Casa do Concelho de Gouveia em Lisboa e Centro Cultural de Trancoso, bem como na ARTIS - Festa das Artes e Ideias de Seia e na Colectiva de Pintores Manteiguenses.

Para mais informações:
Loja Ponto Já da Covilhã
Rua António Augusto de Aguiar 
Horário de funcionamento: De Segunda a Sexta-Feira das 10h00 às 19h00.

Sem comentários:

Enviar um comentário